FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES

Qual é a área de atuação de vocês?

     Nós atuamos em diferentes frentes de trabalho, como Projetos de Arquitetura e Legalização, Design de Interiores, Reformas e Paisagismo, porque entendemos que eles se complementam para o projeto como um todo. Porém, hoje nosso enfoque maior é a área de reforma de interiores, tanto residencial quanto comercial de pequeno e médio porte.

Não tenho dinheiro para fazer minha obra, reforma agora, vale a pena contratar vocês?

     Sempre orientamos as pessoas que planejamento é a melhor forma de começar qualquer coisa em suas vidas, e com sua casa não deve ser diferente. 
     Com certeza fazer o projeto é a melhor forma de implementar uma obra bem sucedida, porque antes mesmo de começar, você saberá exatamente do que precisará e quanto precisará, logo você poderá se programar de quanto terá que juntar e em quanto tempo poderá começar sua reforma, ou seja, a garantia de ter sua obra finamente pronta é muito maior do que ficar no campo da imaginação.

O projeto é presencial ou online?

     Nós trabalhamos com várias modalidades, tanto a presencial quanto a online. Se você mora no Rio de Janeiro - Capital, provavelmente poderemos trabalhar preferencialmente em nosso escritório, onde temos toda uma infraestrutura para lhe atender, ou em outro local de sua preferência. 
     Nós também atendemos pessoas de outras regiões ou estados através de plataformas como o Skype onde podemos conversar e exibir o projeto para sua aprovação.

Como posso contatar alguém da sua equipe para tirar dúvidas sobre o trabalho de vocês?

     Suas dúvidas podem ser tiradas através do formulário na aba Fale Conosco em Contatos. Lá também tem nossos dados!
Ou se preferir nos envie um e-mail, através do arquitethai@gmail.com

Como convenço meu pai, marido ou esposa ou parceiro de negócios a fazer uma reforma comigo?

     Existem várias razões possíveis para um parceiro de vida ou de negócios ficar reticente em relação a investir em uma reforma ou obra com você.
     Um dos motivos mais comuns é a pessoa achar que no momento estamos em uma crise e investir dinheiro em qualquer coisa seria burrice. 
     Ou a pessoa simplesmente não leva tão a sério quanto você!
     E francamente… se a pessoa não sabe do que se trata, é natural achar que no momento não vale apena. 
     Você pode chegar todo animado para contar para seu parceiro todas as vantagens e como seria maravilhoso ter algo novo e simplesmente a pessoa falar:
     "-Ah! Que maravilha, mas então, acho que agora não podemos gastar dinheiro..."
     É como um banho de água fria. Disfarçadamente a pessoa disse um “para de inventar maluquice”. 
     Já tivemos clientes que neste momento desistiram de seguir com o projeto.
    O conselho que podemos te dar é:
     A primeira coisa que faríamos é mostrar a nossa página, nossas redes sociais para ele.
     Olha para a pessoa e fala: “Reserva uma hora do seu tempo. A gente vai ver um negócio aqui juntos”.
     E mostre todo o nosso material para ele.
     Assim ele verá depoimentos e relatos reais, aqui nós explicamos exatamente o que fazemos e ele verá as mesmas vantagens que você viu e quem sabe assim fique mais fácil convencer a pessoa a investir junto com você, já que provavelmente foi assim que você se convenceu também.

Não entendo nada de obra, posso fazer projeto com um arquiteto?

     Claro que sim! Pelo menos com a gente rsrs.
     Nós sabemos bem qual é a sensação de estar diante de um profissional e ele falar, falar e falar e a gente não entender nada do que ele está falando. Para ele parece tão óbvio que chega nos sentimos constrangidos de dizer:
     "- Opa não estamos entendendo nada, pode explicar?"
     Então procuramos sempre falar de maneira informal e simplificada. Sempre que introduzimos um termo técnico, paramos e explicamos bem, até você entender, daí por diante podemos utilizá-lo, já que temos certeza que já compreende a linguagem que estamos adotando.

Já tive muitos problemas com obra, por que com vocês seria diferente?

     Não podemos lhe prometer uma obra completamente livre de problemas, porque acontecem imprevistos e às vezes objetos não chegam no prazo, enfim muitas coisas podem ocorrer.
     O que podemos falar é que através da nossa experiência, nós procuramos antecipar os problemas e já os resolver através de um planejamento eficiente. E mesmo assim, quando acontecem nós estamos sempre dispostas a arregaçar as mangas e procurar juntos com os profissionais envolvidos uma solução. 
     Então respondendo a sua pergunta, conosco será diferente porque faremos o que pudermos para que sua experiencia seja o mais tranquila e organizada possível.

Vale apena fazer um projeto com um arquiteto?

     Com certeza! Nós somos os profissionais mais capazes de entender o que você quer e lhe entregar exatamente o que precisa, dentro do tempo e do orçamento que você pode pagar.

Posso contratar o serviço a qualquer momento ou tem data específica?

     Todos os nossos serviços estão à sua disposição a qualquer momento.

Meu orçamento está fechado, consigo fazer um projeto exatamente com o dinheiro que tenho?

     Essa é uma pergunta com algumas variáveis. Na verdade, nós gostamos de já saber de antemão com o que poderemos contar, isso facilita muito as nossas escolhas.
     Porém temos que avaliar se o que deseja "cabe" neste orçamento, mas não se preocupe, nós te orientaremos e tentaremos o máximo possível não ultrapassar seu limite. Tudo deve e será apresentado à você e você quem aprovará cada gasto proveniente do projeto.

Tenho que fazer a obra assim que acabar o projeto?

     Não exatamente, você pode se dar um tempo para se capitalizar e ter os recursos suficientes para a execução ou esperar chegar suas férias ou qualquer outro motivo que facilite sua vida.
     Nós aconselhamos a não deixar passar muito tempo desde a finalização do projeto até início da obra, por vários motivos:

  • O orçamento que você possui pode ficar defasado;
  • O preço da mão-de-obra também pode variar;
  • Os profissionais indicados podem estar indisponíveis ou em outro serviço, neste novo prazo;
  • Os produtos indicados no projeto podem sair de linha e terem de ser trocados por outros similares que talvez você não goste tanto quanto o outro. 

Não tenho tempo para fazer reuniões, ainda sim consigo ter meu projeto?

     Claro que sim, nós podemos te atender com reuniões online, através de aplicativos como o Skype, onde podemos conversar e apresentar todas as propostas e etapas. Assim, você poderá ajustar para o melhor horário dentro da sua agenda.
     Só lhe orientamos a procurar um local calmo e livre de interferências. Caso faça em sua residência, avise aos demais moradores que estará em uma reunião e só lhe chamarem caso necessário.

Será que vou gastar mais contratando um arquiteto do que se fizesse sozinho com um pedreiro?

     Nós acreditamos que fazer um projeto não é um custo. E sim um investimento.
     Sabe porquê? Com nossa ajuda e organização você irá ter exatamente o que precisa e pelo preço que poderá pagar e mais do que isso, é um investimento garantido.
     É muito diferente tentar fazer uma pessoa que não entende suas necessidades, desejos e sonhos fazer exatamente o que você quer, e ainda sim esperar que saia como o planejado. Nós não pararemos de projetar até chegar ao fim desejado. E não, você não gastará mais porquê com a nossa ajuda, faremos escolhas certas para manter a qualidade e deixar tudinho dentro do seu orçamento.

Qual horário de funcionamento de vocês?

     Estamos funcionando de segunda a sexta de 7 às 17 horas.
Exceto feriados.

Como funciona um projeto online?

     Primeiro teremos um bate-papo para nos conhecermos, pode ser pelo Facebook, Instagram ou Whatsapp, após te conhecermos um pouquinho você nos envia fotos do local e algumas medidas para visualizarmos melhor como será o projeto.
Passada essa etapa, nós lhe enviaremos a nossa Proposta de Serviços e você a aceitando começaremos os trabalhos.
     O primeiro passo será você preencher um questionário totalmente online que lhe enviaremos, pode ser preenchido do seu computador ou celular.
     Após isto, nós lhe daremos todas as instruções de como medir seu ambiente e solicitaremos as informações que ainda ficarem pendentes.
     Nós começaremos seus estudos e a partir daí nos encontraremos online, com dia e horários pré-agendados, através da plataforma do Skype onde exibiremos e conversaremos com você sobre o projeto.
     Simples, não?!

Posso ter uma ideia antes de contratar, para saber se irei gostar?

     Nós não fazemos estudos antes de fecharmos o contrato.
     Entenda bem, imagina se nós parássemos para elaborar um estudo para cada pessoa que passasse por aqui! Teríamos que desprender um tempo e esforço muito grande para muitas vezes agradar quem ainda nem tem certeza se irá ou não fazer o projeto e poderíamos deixar de dar a devida atenção a quem já está no nosso time.
     Queremos que compreenda que um Projeto Arquitetônico é mais que uma coleção de objetos organizados em um ambiente… é uma coleção de estratégias que nós desenvolvemos com a nossa experiência…. é uma coleção de técnicas eficazes para criação e elaboração de espaços confortáveis e eficientes.
     Quando você contrata um serviço garante o seu comprometimento em fazer ele dar certo, em se envolver nas escolhas e em por em prática após seu término.
 Mas você pode nos perguntar:

     "- Mas qual a garantia que eu tenho que eu irei gostar do resultado?"

E a resposta é simples:

     Nós passamos um pente fino no seu desejo e necessidades antes mesmo de começar, para entender tudo que será necessário nessa caminhada. E geralmente já acertamos bem na primeira proposta, ainda sim, você tem a garantia de que Não não paramos de projetar até ficar exatamente o que precisa e pelo preço que poderá pagar!

     Se ainda sim tiver dúvidas, veja os depoimentos de nossos clientes CLICANDO AQUI!

Vocês indicam profissionais?

     Dependendo do tipo de projeto que contrate, nós costumamos trabalhar lhe apresentando o orçamento do que estamos propondo e costumamos fazer cotações de preços com profissionais que já estamos acostumadas a trabalhar. Então, sim, nós indicamos profissionais caso você seja do Rio de Janeiro - Capital. Porém não temos vínculos empregatícios com esses profissionais e não nos responsabilizamos caso você deseje os contratar, você é livre para fazer outras cotações e escolher o profissional quem lhe passar mais confiança e atender melhor suas necessidades.

Você acompanham a obra?

     Este é um serviço que deve ser contratado à parte, não necessariamente quando se contrata o projeto, você pode por exemplo, contratar no decorrer do projeto ou no término.
     Nós temos 3 modalidades sobre esse tema:

  • Acompanhamento de obras: Onde nós vamos com dia e horário marcado, checar se está tudo correndo conforme o projeto, damos orientações aos profissionais, resolvemos questões que possam surgir no decorrer da obra e desenvolvemos um relatório;
  • Gerenciamento de Obras: Nós tomamos conta de tudo! Desde comprar os materiais, contratação de mão-de-obra, o andamento da obra, prazos, ou seja, tocamos a obra pra que você não tenha dor de cabeça!
  • Produção de ambientes: É um serviço de finalização, onde compramos e decoramos todo o espaço para você.
     Lembramos que nós só realizamos o serviços de gerenciamento para projetos que nós fizermos e que mesmo estando à frente das contratações e compras, todos os valores e serviços deverão ter sua aprovação prévia, ou seja, sem sustos no final!
Ipad

O que ninguém te contou sobre como economizar tempo e dinheiro na sua reforma!

FAÇA AGORA SUA PRÉ-INSCRIÇÃO PARA NOSSO E-BOOK: COMO DECORAR SUA SALA APROVEITANDO MELHOR O SEU TEMPO E DINHEIRO!