Que tal um Jardim Vertical?

Por Tainá Canivelo.
27/08/2018

5

Imagem

Fonte Imagem: Própria - Fotografia: Perter Raine     

     Oi gente tudo bem? E aí o que estão achando do nosso Blog? Por aqui está cheio de curiosidades e dicas para que você possa melhorar seus ambientes.

E hoje vamos falar de um assunto muito legal: As Plantas.

Sabemos que elas são belas, mas você pode perguntar:

“ – Mas eu vivo em apartamento ou minha casa é pequena, o que eu faço? ”

     Se você não tem um local para ter seu jardim, porque não fazer ele subir pelas paredes?

     Os jardins verticais têm ganhado cada vez mais espaço nas decorações, tanto em ambientes pequenos ou grandes. Então vejamos alguns aspectos e utilidades para eles.

Então vamos a #DicasArquit&thai

#Dica 01 – Dê uma utilidade para espaços pequenos!

     Como já mencionamos jardins verticais são excelentes para ambientes pequenos. Você pode escolher uma parede no seu corredor, quintal ou na sua varanda, por exemplo, e começar o seu plantio, assim aquele recinto que antes era sem graça, se tornará charmoso e agradável. 

     Existem muitas vantagens em um jardim pequeno, e uma delas é que seu gasto com manutenção fica muito reduzido em relação à um jardim convencional. 

     E não se preocupe se o lugar escolhido for um ambiente fechado, existem espécies que podem ficar em sombra total. Vale apena consultar um arquiteto ou paisagista para algumas dicas!

#Dica 02 – O verde embeleza! 

    A natureza sempre consegue nos remeter a uma sensação de vida, devido ao seu excesso de cores e cheiros.

    Ter um jardim em casa nos faz sentir que estamos em meio a ar puro, nos traz alegria, além de dar aquele toque de beleza e sofisticação para nosso lar. Então se você está pensando em algo que deixe sua casa com aquele “tcham”, que tal pensar em umas plantinhas bem coloridas?

#Dica 03 – Faça sua Horta! 

     Muitas pessoas se preocupam com os preços dos produtos naturais, se eles estão com agrotóxicos, fertilizantes, alguns gastam mais para consumirem produtos orgânicos e por aí vai. 

     Que tal ter sua própria horta em casa? 

     Em um jardim vertical você pode ter ervas e temperos por exemplo. Com isso você terá alimentos mais nutritivos, sem químicos, com baixo custo, além de ter aqueles cheirinhos dos temperos maravilhosos e fresquinhos em casa!

#Dica 04 – Seja Sustentável!

     Não poderíamos deixar de citar a sustentabilidade. Além de gerar um clima mais fresco, diminuir a poluição sonora e a umidade do ambiente você também pode usar reciclados no seu jardim! 

     Ganchos, prateleiras, pedaços de madeira, caixotes, garrafas pet, latas, canos, tudo isso pode ser aproveitado para que você mesmo construa seu jardim!

#Dica 05 – Tenha um Hobby! 

     Além de todos os benefícios que já conversamos, um dos maiores é o prazer de ter uma ocupação. Cuidar e regar suas plantinhas ajudará a diminuir o stress, além de não ocupar tanto tempo. 

     Você pode compartilhar essa atividade com toda a sua família. Caso tenha crianças em casa ajudará a ensiná-las o respeito pela natureza, já que vivemos em cidades e não temos tanto contato com o verde!

     Gostou da ideia?

     Que tal repassá-la para seus vizinhos e fazerem troca de temperos?

Para inspiração:

“A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas. ”
(Johann Goethe)


     Esperamos que tenham gostado e compartilhem estas ideias. 

Queremos ouvir de você!

Deixe seu comentário, dúvidas e sugestões! Grande abraço!

Ipad

O que ninguém te contou sobre como economizar tempo e dinheiro na sua reforma!

FAÇA AGORA SUA PRÉ-INSCRIÇÃO PARA NOSSO E-BOOK: COMO DECORAR SUA SALA APROVEITANDO MELHOR O SEU TEMPO E DINHEIRO!