Como atrair mais clientes para sua Loja

Por Thaíse dos Santos. 
27/08/2018

5

Imagem

Fonte Imagem: Google Imagens.     

     Hoje falaremos sobre as etapas de decoração de sua loja que, não apenas a deixará bonita, mas atrairá visualmente seu cliente para dentro dela. Antes de se comprometer com serviço A, B ou C, traçaremos uma linha de idéias a serem desenvolvidas para chegar na loja ideal para você e principalmente para sua clientela, que estará gastando dinheiro mas estará gastando feliz ;)

#Dica 01 - Qual o seu objetivo?

     Sim! O primeiro passo na sua decoração é definir aonde você quer chegar. Que público utiliza o seu produto? Este é o fio condutor da sua decoração: seu cliente. Você tem que traduzir seus desejos, de forma que deixe o espaço da sua loja confortável.

#Dica 02 - Meça sua loja!

     Seu sonho, e de seu cliente, precisa caber em alguns metros quadrados, o que é essencial para determinar o programa de necessidades da sua loja. Por exemplo: área de cabines de 14m², área de expositores de 12m², área de caixa de 4m², e assim por diante. Você precisará ter a noção do espaço para todos os passos seguintes, por isso elabore uma planta baixa.

#Dica 03 - Qual o orçamento disponível?

     O universo da construção e decoração é um lugar onde facilmente se gasta demais. Mantenha seu orçamento sempre sob controle com um bom planejamento e você não ultrapassará seus limites. Saiba onde e em que economizar, lembrando que os materiais de acabamento são sempre caros e são responsáveis pela primeira impressão em seu cliente.

#Dica 04 - O projeto:

     Feitas as considerações anteriores, vamos ao que interessa. Coloquemos a mão na massa para conceber o projeto da sua loja.
     
     A decoração pode ser decomposta em:

* Layout:

     É a organização espacial da sua loja. Tendo todas as áreas necessárias em mãos você localizará os móveis, as cabines, as araras, o caixa... Essa etapa deve ser a primeira para você saber o tamanho dos móveis e sua disposição no ambiente, respeitando os parâmetros ergonômicos das pessoas que o utilizarão. Essa etapa é importante para o conforto do seu cliente, para que ele não se sinta mal em um local apertado, ou que não tenha onde se sentar, tudo deve estar ao alcance e acessível.

* Elementos de arquitetura:

     Pensar em elementos da arquitetura é pensar em elementos da estrutura do seu ambiente e que não podem deixar de estar ali, e você deve pensar como irão ser tratados. Colunas, vigas, paredes,lajes, vão de portas e janelas, tubulações só poderão ser modificadas ou não, por um profissional com responsabilidade técnica do CAU ou do CREA que assine por essas modificações. O ideal é apenas tratar com acabamentos, forrações e esquadrias adequadas.

* Identidade visual/tema:

     Essa é a cara da sua loja, essa etapa é onipresente, a identidade visual da sua loja deverá estar presente desde a fachada até nos pequenos detalhes que o cliente olha e percebe a característica daquele lugar. Nessas horas linhas, cores, texturas e formas contam muito, coisas que são facilmente ou inconscientemente percebidas pela clientela.

* Escolha dos acabamentos:

     Vista sua loja, agora é a hora de vestir o ambiente, dizer onde fica melhor o papel de parede, a tinta, o espelho, tecidos e é só pesquisar o que temos nesse vasto mercado de design, arquitetura e construção.

* Iluminação:

     Por último mas não menos importante a iluminação anda de mãos dadas com a decoração, o projeto de iluminação ajuda na ambiência do lugar, no conforto das pessoas, na autenticidade das cores dos produtos, e sem falar que a conta de luz não está barata não! Por que não tornar a iluminação mais eficiente, iluminando mais e pagando menos? Essa é uma etapa que tem muitos desdobramentos, podemos falar mais disso em um próximo encontro.

     Esperamos que tenham gostado e norteado aos que estavam precisando de uma mãozinha no assunto. Ter uma loja que atraia visualmente a clientela, no aspecto da arquitetura e decoração é uma ótima aposta para deixar seu negócio mais lucrativo.

     E aí pronto para montar sua loja? 

 Ah! Não esqueça de usar a nossa Hashtag #DicasArquitethai

Para inspiração:

"Nós não vemos as coisas como elas são. Nós vemos as coisas como nós somos."
(Web)

Queremos ouvir de você!

Deixe seu comentário, dúvidas e sugestões! Grande abraço!

Ipad

O que ninguém te contou sobre como economizar tempo e dinheiro na sua reforma!

FAÇA AGORA SUA PRÉ-INSCRIÇÃO PARA NOSSO E-BOOK: COMO DECORAR SUA SALA APROVEITANDO MELHOR O SEU TEMPO E DINHEIRO!