3 Motivos para você Reformar ou terminar a obra da sua casa.

Por Tainá Canivelo.
27/08/2018

5

Imagem

Fonte Imagem: Google Imagens.     

     Olá gente, estamos estreando nosso blog com uma matéria que fala diretamente com nosso refúgio, nosso lar. Muitas vezes negligenciado por falta de tempo, de dinheiro ou outras prioridades. Nós nos preocupamos como estamos vestidos, os acessórios que usamos, mas e nossa casa? Será que aquela parede de tijolo não merecia um acabamento? Aquela parede da sua sala uma pintura especial?

     Então, pensando nisso, resolvemos mostrar 3 motivos para você começar a pensar com mais carinho na sua casa.

#1 – Uma casa bonita agrada os olhos!

     Por mais que sua casa não tenha os móveis e enfeites mais caros do mundo, você pode dar aquele jeitinho para que ela fique bem aconchegante. Detalhes que irão expressar sua personalidade e torna-la tão única quanto você.

     Por exemplo, você chega em casa, e as coisas estão fora do lugar, móveis muito juntos ou apertados, ou todas as cores são iguais, sem nenhum enfeite ou um quadro para dar uma vida. Na segunda opção você chega na mesma casa, mas agora ela tem móveis bem localizados, paredes com cores vivas, ao seu gosto, aquele quadro bonito na parede.... Qual você acha que te atrairia mais? Qual você gostaria de entrar após um longo dia de trabalho ou na escola?

     Uma dica é ficar atento as proporções e as formas, não misturar demais. Manter os móveis com seu espaço de circulação adequado para não dar aquela sensação de “entulhado”. Não usar uma mistura muito grande de cores, nem só usar só a mesma. O bom senso deve reinar nas suas escolhas. Não se esqueça: O belo deve sempre vim aliado ao útil em sua casa!

#2 – Com mais conforto sua vida funciona melhor!

     O conforto é fundamental na nossa vida, e não deve ser diferente em nossa casa. Pois ele melhora a sensação de estresse, ajuda na produtividade e na sua qualidade de vida em geral.

     Atualmente nossas casas podem se dividir em diversas funções, como local de relaxar e recuperar as energias, local de trabalho, local de festas, portanto, a cada ambiente devemos pensar sobre sua função e reformá-lo de acordo com sua finalidade.

     Ao se pensar em conforto a primeira imagem que vem na nossa mente, na maioria das vezes em um sofá ou uma cama bem fofinha, certo? Mas um dos principais fatores para o conforto é a iluminação adequada para cada cômodo.

     A luz interfere em praticamente em tudo! Pois ela altera nossa percepção de cores, isso pode afetar no nosso momento de relaxamento ou de criatividade... Uma boa dica é sempre priorizar a luz natural, pois ela é a mais confortável para nossos olhos.

#3 – Sinta-se bem!

     Bem-estar está diretamente associado com nosso estado de espírito, se estamos irritados ou felizes. Bem-estar deve reunir itens suficientes que lhe dê uma comodidade na vida. Uma casa bonita, bem arrumada e confortável, com certeza resulta em uma situação agradável para o seu corpo e seu espírito, contribuindo assim para sua tranquilidade.

     Aqui estão apenas alguns motivos para você ter desejo que mudar sua casa, você pode fazer você mesmo ou através de um profissional, conte conosco!

Ah! Use a nossa Hashtag #DicasArquitethai

Para inspiração:

"As pessoas mais felizes não têm o melhor de tudo, elas fazem o melhor com tudo o que têm." 
(Web)

Queremos ouvir de você!

Deixe seu comentário, dúvidas e sugestões! Grande abraço!

Ipad

O que ninguém te contou sobre como economizar tempo e dinheiro na sua reforma!

FAÇA AGORA SUA PRÉ-INSCRIÇÃO PARA NOSSO E-BOOK: COMO DECORAR SUA SALA APROVEITANDO MELHOR O SEU TEMPO E DINHEIRO!